
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP) , reagiu com ironia às recentes declarações do deputado federal Mersinho Lucena e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena , que afirmaram que votarão em João Azevêdo (PSB) para o Senado nas eleições de 2026.
Durante entrevista ao Blog do Bruno Lira neste sábado (11), Lucas disse que o discurso de Lucena não condiz com a realidade política e comparou a tese a uma crença infantil:
"Ano que vem as chapas terão dois candidatos ao Senado. Então quer dizer que eles não vão votar em um dos seus senadores? Não existe essa lógica. É mais fácil acreditar em Papai Noel", ironizou.
O comentário do vice-governador evidencia o clima de distanciamento político entre o grupo liderado por Cícero Lucena e a base aliada de João Azevêdo, que tenta manter a coesão em meio às articulações para as eleições de 2026.
A fala de Lucas reforça que o debate entre as duas alas progressistas tende a se intensificar nos próximos meses, especialmente com o avanço das discussões sobre alianças e composição das chapas majoritárias.