
O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD , Pedro Cunha Lima , reafirmou nesta quinta-feira (9) sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Mesmo sendo cotado para ocupar a vaga de vice em possíveis composições futuras, o ex-parlamentar garantiu que mantém o nome à disposição e pretende liderar o debate sobre um novo projeto político para o estado.
" Eu continuo com o meu nome à disposição para disputar a eleição. Quero ocupar um espaço para colocar luz em uma agenda, em um programa de governo ", afirmou Pedro, durante entrevista, reforçando o desejo de construir uma alternativa ao atual grupo que comanda o estado.
Pedro destacou que, embora as definições sobre alianças devam ocorrer mais adiante, seu foco é fortalecer o campo oposicionista . " As definições vão ficar mais para frente. O que eu quero é contribuir nesse amplo bloco das oposições ", disse.
Candidato ao Governo da Paraíba em 2022 , Pedro chegou ao segundo turno contra o atual governador João Azevêdo (PSB) , consolidando-se como uma das principais lideranças da oposição. Desde então, tem-se mantido ativo na discussão de políticas e na articulação de alianças, defendendo orientações voltadas à educação, à eficiência na gestão pública e ao desenvolvimento econômico .
A fala de Pedro reforça o seu protagonismo no tabuleiro político estadual e indica que o PSD deve manter papel central nas negociações para a formação da chapa de oposição nas eleições de 2026.