
O vereador Mô Lima (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa nesta quinta-feira (9) para cobrar explicações das autoridades de segurança pública sobre o atentado sofrido pelo vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) . O episódio, ocorrido no dia 17 de agosto , ainda não teve solução, o que motivou críticas e cobranças do parlamentar durante a sessão.
Em tom de indignação, Mô Lima ironizou a falta de informações sobre o caso ao fazer referência a uma novela clássica da TV Globo, questionando de forma direta:
"Eu queria pedir um documento à mesa e ao presidente, para que a Câmara solicite à Secretaria de Pública o laudo sobre o carro do vereador Guga. A gente precisa saber. Agora há pouco, o presidente da Câmara de Segurança de Bayeux foi ameaçado. Todo mundo quer saber quem atirou em Odete Roitman, mas quem atirou no carro do vereador Guga?", disse.
O parlamentar também destacou a gravidade do ataque e alertou para o risco de novos episódios de violência contra representantes do Legislativo pessoense.
"A gente tem que saber. Eu tenho filho. Todo mundo aqui tem filho. Amanhã pode ser o meu carro, pode ser o carro do vereador Fábio Lopes. E a gente precisa de respostas", afirmou.
O carro do vereador Guguinha foi alvejado por pelo menos nove tiros enquanto trafegava pela BR-230 , nas proximidades do Hospital Metropolitano , em Santa Rita . O caso foi registrado pela Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar autoria e motivação do crime.
Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada , mas ninguém foi preso . O silêncio das autoridades sobre o caso vem gerando preocupação e clima de insegurança entre os parlamentares da capital.