A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP),deve assumir o comando da Casa Napoleão Laureano nos próximos dias. A mudança ocorre porque o presidente da CMJP, Dinho Dowsley (PSD), tomou posse como prefeito interino da capital nesta terça-feira (11).
Dinho assumiu a Prefeitura após a transmissão de cargo pelo vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), que estava no comando do Executivo municipal durante a viagem internacional do prefeito Cícero Lucena (PP). A expectativa é que Dinho permaneça à frente do Executivo até o retorno de Cícero, previsto para os dias 17 ou 18 de março.
Ao assumir a Prefeitura, Dinho ressaltou a importância do cargo e a boa relação entre os poderes Legislativo e Executivo.
"Não é a primeira vez que fico no comando da cidade. O prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra sempre me prestigiam com essa oportunidade. Isso mostra o prestígio da Câmara junto à Prefeitura e fortalece a relação entre os poderes. Para mim, a responsabilidade é dobrada, agora também como chefe do Executivo", declarou.
Com a saída temporária de Dinho da presidência da Câmara, Eliza Virgínia assume o cargo e deve comandar as atividades legislativas da Casa Napoleão Laureano até o retorno do titular. A transição reforça o alinhamento político entre os principais líderes da capital e evidencia a influência do grupo governista na condução dos trabalhos do Legislativo e do Executivo.