
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) realizou, neste fim de semana, uma visita técnica às obras de duplicação da BR-230, no trecho que liga a Alça Sudoeste à Praça do Meio do Mundo, na comunidade Farinha, saída de Campina Grande para o Sertão. A inspeção contou com a presença do engenheiro Hilário Gomes Neto, gerente de contrato do consórcio responsável pela execução do projeto.
Durante a visita, Hilário Neto confirmou ao parlamentar que o tráfego no primeiro viaduto da duplicação — de um total de cinco — será liberado até o fim de novembro.
“Esta é uma obra que tem tido todas as atenções, todo o envolvimento e esforço do nosso mandato para que ela pudesse ser destravada e avançar como de fato está. E Neto hoje nos confirma que, até o final de novembro, este primeiro grande viaduto, que fica na confluência entre a Alça Sudoeste e a saída de Campina Grande para Queimadas, estará em plena utilização”, afirmou Veneziano.
O senador reforçou ainda que o prazo de conclusão do primeiro trecho, que compreende 34 km entre Campina Grande e a Farinha, segue previsto para dezembro de 2026.
“É uma obra de R$ 550 milhões, que conta com o apoio do Ministério dos Transportes, a sensibilidade do presidente Lula e o acompanhamento de Arnaldo Monteiro, do DNIT na Paraíba, com mais de 300 trabalhadores empenhados”, destacou Veneziano.
A duplicação da BR-230 é considerada uma das obras de infraestrutura mais importantes em andamento no estado, com impacto direto na mobilidade e no desenvolvimento econômico da região.